Você está aqui: HomeReceitas CulináriasBananas maduras? o que fazer?

Bananas maduras? o que fazer?

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

Não jogue as bananas fora, congele-as!!!!!!

Escolha bananas maduras quase passando do ponto. 

Bananas não vão amadurecer depois de congeladas. Logo que a banana esteja madura, tecnicamente pode ser congelada. Porém uma banana bem madura ou quase passando do ponto tende a preservar um sabor mais forte e é geralmente preferida.

ØDescasque as bananas que estão maduras.

ØGuarde bananas inteiras em sacos plásticos para conservar alimentos.

ØColoque as bananas já congeladas em um saco plástico grosso lacrado, de preferência um que seja especificamente indicado para uso congelador. Marque a data atual no saco, de modo que mais tarde você pode se lembrar de quanto tempo as bananas ficaram armazenadas. Bananas descascadas podem durar cerca de três a quatro meses.

ØUtilize bananas armazenadas (congeladas). Se estiver usando a banana em algo como uma vitamina, você pode liquidificar enquanto ainda está total ou parcialmente congelada. Para uso em produtos assados, descongele a banana primeiro, (depois de  20 minutos mais ou menos já estão prontas para serem usadas nas receitas

 

·          É importante que você retire o máximo de ar possível dos sacos antes de congelar as bananas. Muito ar pode fazer com que elas estraguem mais rápido, mesmo quando congeladas.

 

banana, o quarto alimento mais produzido no mundo e uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, também é conhecida pelo seu alto teor de cálcio e potássio. Por ser extremamente benéfica aos praticantes de exercícios físicos, a banana recebe o status de ‘alimento dos atletas’, já que ajuda na prevenção de câimbras e dores musculares.

As principais variedades e mais conhecidas são:: banana-da-terra, prata, maçã, nanica e ouro.

 

Outro fator que a deixa tão presente em nossas mesas é o seu valor monetário. "Por ser encontrada a preços populares ela sempre está presente à mesa dos brasileiros", e agora com a dica de congelar, vai ser muito mais fácil utilizar em receitas feita por você!

No entanto, a banana traz outros benefícios à saúde. Uma informação pouco divulgada é que a fruta é um excelente aliado para quem precisa combater a insônia. "A banana possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, hormônio do sono. Sendo uma ótima pedida para se comer à noite".

Já para aqueles que estão pensando em emagrecer e precisam conter os ataques à geladeira, a banana é indicada também como sobremesa, pois prolonga a sensação de saciedade. Isso também ocorre por causa do triptofano, que ajuda a controlar a compulsão por doces. Por isso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela é uma opção certeira para quem está precisando controlar o peso corporal.

Outra variedade que faz muito bem para o organismo, mas ainda é pouco consumida é a banana verde. A fruta nesse estágio é um excelente alimento funcional. "Pelo fato de  estar verde, a banana concentra altas quantidades de fibras solúveis como a inulina, sendo considerada um prebiótico natural, ou seja, substância que ajuda na proliferação das bactérias boas presentes no intestino".

Para quem nunca experimentou banana verde,  existe diferentes jeitos de consumir a fruta. "Ela pode ser ingerida na forma de farinha ou de biomassa (conseguimos obter mais benefícios com esta última), receita já publicada por aqui. A farinha pode ser adicionada em refeições, líquidos, frutas, e até em bolos e pães. Já a biomassa, pode ser batida com um suco ou vitamina".

Bolo Banana com Quinua:

Ingredientes

http://tdg.ibxk.com.br/images/layout/blank.gifTempo de preparo 1h 00min

http://tdg.ibxk.com.br/images/layout/blank.gifRendimento 10 porções

4 ovos

3/4 xícaras de óleo, mais ou menos 80 ml

6 bananas nanica maduras (congeladas)

1 ½ xícaras de farinha de rosca

½ xícara de Quinua em grãos (cru)

1 colher sopa/rasa de fermento em pó

2 xícaras de chá de açúcar (utilizo sempre Mascavo)

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo

1.     Bata todos os ingredientes no liquidificador, (ovos, óleo e bananas) fica um creme, reserve;

2.     Numa vasilha misture todos os ingredientes secos:  farinha de rosca, açúcar, Quinua e o fermento em pó

3.     Junte o creme do liquidificador aos secos, misture muito bem;

4.     Coloque em assadeira untada e polvilhada com a farinha de rosca

5.     Salpique o açúcar com a canela

6.     Leve para assar em forno médio,  pré-aquecido, por cerca de 40 minutos;

O tempo dependerá de cada forno, um aroma delicioso de bolo invade a casa...esta pronto!!!!!

 

 

 

 

Vou publicar mais receitinhas em breve.

 

beijos,

 

 

 

Compartilhar

You have no rights to post comments

Quem Está Conectado?

Temos 28 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

511451
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
24
572
824
505470
13472
20472
511451

Seu IP: 23.20.248.132
Hora do Servidor: 2017-08-22 00:14:47

Coach

Logo_Coach.png
DESIGN_BY

Distributed by SiteGround