Você está aqui: HomeNutrição na GestaçãoPerdendo calorias na amamentação ou pelo menos tentando

Perdendo calorias na amamentação ou pelo menos tentando

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Perdendo calorias na amamentação ou pelo menos tentando

Muito já se falou sobre as vantagens da amamentação. Para o bebê, o seio materno é fonte de alimento, carinho e proteção.

Importância do Aleitamento Materno 3

Para a mulher, dar de mamar diminui as chances de hemorragia pós-parto, câncer de mama e outras doenças, além de fortalecer a relação mãe e filho.

 Pesquisas realizadas em vários países, algumas aqui mesmo no Brasil, revelam que mães que amamentam seus bebês até os seis meses de vida perdem mais rapidamente o peso acumulado durante a gravidez do que aquelas que amamentam apenas nos primeiros 30 dias ou que combinam o leite materno a outros alimentos. Por que isto acontece?

A explicação é a pediatra do Serviço de Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Marlene Assumpção.

Amamentar realmente ajuda a mulher a perder os quilinhos acumulados durante a gestação? Estudos científicos demonstram que o organismo da mulher gasta muita energia para produzir o leite humano, e é isto que faz com que ela perca peso durante o período da amamentação.

A quantidade de calorias e o gasto energético para uma mulher que amamenta e em “regime exclusivo”, sem a introdução de outros alimentos na dieta do bebê até os seis meses de vida, chega a eliminar cerca de 500 gramas por mês, pois a Nutriz (mulher que amamenta) chega a produzir cerca de 750ml de leite/dia e gasta em média 640 calorias para produzir o leite.

Conclusão: amamentar realmente emagrece, voltando rapidamente ao corpo que tinha antes de engravidar.


Se a amamentação ajuda a emagrecer, por que algumas mulheres reclamam de ganhar peso durante o aleitamento? A resposta é simples: A mulher que amamenta precisa de uma alimentação bem rica e variada. Ela deve consumir grãos, carnes, legumes, verduras e frutas e evitar os hidratos de carbono, substância presente em pães, massas, doces e refrigerantes. Mesmo amamentando, a mulher que come mais calorias do que necessita acaba acumulando gordura no corpo e ganhando peso.


A mulher que amamenta pode fazer dieta? Além de dar de mamar, o que ela deve fazer para recuperar o peso que tinha antes da gravidez?

A ”Dieta” quando necessária deverá ser assistida por uma nutricionista(somente em casos específicos, por exemplo uma gravidez m que a mulher já está com excesso de peso ou alguma patologia já instalada).

 

É preciso lembrar que se alimentar bem, beber bastante água, reduzir o consumo de hidratos de carbono e gorduras, evitar o uso de adoçantes e praticar exercícios físicos adequados a cada fase do pós-parto (orientada pelo seu médico), são dicas importantes para emagrecer com saúde e segurança durante a amamentação.

Compartilhar

Quem Está Conectado?

Temos 76 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

511526
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
99
572
899
505470
13547
20472
511526

Seu IP: 23.20.248.132
Hora do Servidor: 2017-08-22 00:30:12

Coach

Logo_Coach.png
DESIGN_BY

Distributed by SiteGround