Você está aqui: HomeDicas - Nutrição Infantil8 mentiras sobre a Obesidade Infantil

8 mentiras sobre a Obesidade Infantil

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

 

A obesidade infantil é um dos maiores problemas nutricionais de nosso país! Por esse motivo, muito se tem falado sobre esse assunto em congressos, na imprensa e nas conversas do dia-a-dia. Sendo assim, é natural que muitas ideias equivocadas sejam divulgadas como se fossem verdades. 

vamos ver o que é mentira ou verdade

Crescer emagrece: se fosse verdade, ao final da adolescência todas as crianças obesas teriam crescido e emagrecido. O perigo de uma criança ser obesa é tornar-se um adulto obeso: na verdade o perigo já está na própria infância, com aumento da pressão arterial  do colesterol e até com o aparecimento de diabetes.

A culpa é da Avó (ou da escola, da babá etc): não é o caso de achar culpados, mas de definir responsabilidades e a verdade é que os pais são os principais responsáveis pelos seus filhos.

Vitamina engorda: vitaminas, quando receitadas por médicos, são nutrientes ingeridos em tão pequena quantidade, que jamais engordariam alguém.

Criança obesa é preguiçosa: na verdade, para a criança obesa, às vezes é muito difícil realizar certas atividades, como correr ou saltar, deixando a impressão de que são preguiçosas.

Emagrecer é perder peso: emagrecer é eliminar medidas(eliminar gordura não existe, o que ocorre é que as células adiposas murcham, se elas murcham, eliminam volume, eliminando volume, diminuimos medidas)…" perder peso" esta ligado a eliminação de líquidos , principalmente, não necessáriamente diminuir gordura!!!

As vezes a criança ganha peso porque cresceu ou porque está fazendo mais exercícios (aumentando sua massa muscular).

Fruta não engorda: praticamente todos os alimentos engordam… tudo depende da quantidade que se come… frutas, por exemplo, apesar de serem ótimos alimentos, são ricas em açúcar (frutose)  e, se ingeridas em excesso, ajudam a engordar.

Quem emagrece depois engorda novamente: uma criança come demais e não se exercita. Depois muda seu estilo de vida e emagrece, mas depois volta a ser sedentária e a comer em excesso. Com certeza vai engordar novamente, ou seja suas células irão inchar novamente e muito mais rápido, ganhando novamente a forma corporal anterior.

Para emagrecer é preciso retirar doces, lanches, frituras, refrigerante etc: para emagrecer pode-se comer de tudo, basta saber controlar quantidade e frequência.

Procure um Nutricionista, ele irá rever a rotina alimentar, pautado no estilo de vida de seu filho!

Compartilhar

You have no rights to post comments

Quem Está Conectado?

Temos 52 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

511451
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
24
572
824
505470
13472
20472
511451

Seu IP: 23.20.248.132
Hora do Servidor: 2017-08-22 00:14:47

Coach

Logo_Coach.png
DESIGN_BY

Distributed by SiteGround