Você está aqui: HomeDicas da NutricionistaBarra de cereal: Engorda??? qual escolher?

Peito de Peru_ O grande Vilão ou mais uma noticia para nos irritar???

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

 

Peito de Peru: vilão ou mocinho?

 
Em 2014, uma noticia provocou uma grande aflição aos consumidores de forma geral,  sobre  o" Blanquet" (peito de peru)
 
Uma paciente desesperada me diz:

 

Todos da minha família estão alucinados!!! ALUCINADOS, sério!!

o peito de peru light da Sadia, conhecido por “blanquet”, causa doenças graves?

Eu já nem sei mais o que comprar, pois antigamente quando entrava em DIETA, a primeira coisa que fazia era substituir o delicioso presunto pelo peito de Peru,  não sei porque, já que continua sendo um embutido, ou estou errada? E por isso, mando a foto das duas versões existente no mercado.

 Blanquet de Peru Light Sadia                               Peito de Peru Light Sadia

blanquet sadia1                                       peito defumado sadia1

 

há também outras opções que temos no mercado da mesma linha de embutidos pois fiquei impressionada com as alegações que são bem chamativas, por isso envio  para aquela supercomparada pois também gostaria da opinião de vcs sobre o consumo destes tipos de alimentos: são bons para a saúde?

O que você me diz?

Bom gente, essa é a dúvida que não quer calar: afinal, peito de peru é saudável ou não? Vamos a resposta então?!!

 
Se fosse para consumir o peito de peru de fato como consumimos o peito de frango sim, porém o que facilmente encontramos no mercado e normalmente consumimos é o peito de peru processado fatiado, esse sim é vilão pois, apesar de ser uma carne magra (pouca gordura), não deixa de ser um embutido assim como a mortadela, presunto, salame etc, e portanto é riquíssimo em sal (que nos faz inchar por reter líquidos) e aditivos químicos como conservantes, corantes e realçadores de sabor.
agora uma tabelinha para que possamos comparar outros similares.
 
 


 
Estamos carecas de saber que o consumo exagerado dessas substâncias pode desencadear hipertensão arterial, retenção líquida e pesquisas recentes indicam que podem levar até ao surgimento de câncer. Oh céus, vou morrer de câncer por comer peito de peru então??? Não é bem assim também (rsrsrs), o ideal seria comer só de vez em quando, e não todos os dias. Portanto a palavra chave é: MODERAÇÃO E EQUILÍBRIO sempre ;)
 

Na minha opinião: NÃO, eles não fazem bem para a nossa saúde! Só essa quantidade de sódio absurda já coloca a nossa saúde em risco, além dos milhares de aditivos alimentares. A escolha da sua família pelo Blanquet não é das melhores. O ideal é cortar isso da vida e ser feliz com uma geleia no pão, um mel, requeijão light, queijo fresco… 
 
DICA => Uma boa opção de variação e substituição mais saudável desse embutido seria a sardinha e atum em lata (melhor ainda se for na versão "conservados em água"). Esses dois peixes são fontes de proteína de alta qualidade, além de diversas vitaminas, minerais e ômega 3.



 
 
Compartilhar

You have no rights to post comments

Quem Está Conectado?

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

473470
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
112
467
4196
465259
13733
20643
473470

Seu IP: 54.224.77.47
Hora do Servidor: 2017-06-24 05:30:54

Coach

Logo_Coach.png
DESIGN_BY

Distributed by SiteGround