Você está aqui: HomeDicas da NutricionistaTaioba: andou esquecida, e agora reina absoluta.

Nutritional Personal Shopper!!!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Nutritional Personal Shopper!!!

Você sabe o que é???

Se quando compramos um eletrodoméstico há quem esclareça as nossas dúvidas técnicas, porque é que quando compramos pizzas ou bolachas não podemos usufruir do mesmo auxílio prático?

 Afinal de contas não é menos importante e tornaria tudo mais fácil.

Contar com a presença de um NUTRICIONISTA, orientando as compras dentro de um estabelecimento comercial de alimentos, já é uma tendencia (gradual) na Europa.

O “Nutritional Personal Shopper” acompanha o cliente nas compras auxiliando a escolher os alimentos que melhor se adequam ao seu modo de vida, agregado familiar e necessidades nutricionais. São muitas as dúvidas que podem ser esclarecidas, abrangendo questões :

  • forma de acondicionamento dos alimentos em casa (para que se conservem melhor),
  •  como prepará-los adequadamente (tendo em conta as especificações do produto) ou
  • quais as melhores alternativas do ponto de vista nutricional (com menos açúcar, sal ou gordura).

As vantagens deste serviço podem ser muito relevantes para a saúde do agregado familiar, podendo também constituir uma economia de tempo e dinheiro se o cliente elaborar previamente uma lista de compras a fazer.

Ainda são poucas as cadeias de hipermercados que dispõe deste serviço, “Nutritional Personal Shopper”.

No fundo, para além das tarefas já descritas, os nutricionistas também aconselham os consumidores com necessidades mais específicas, como:

  • Hipertensão
  • Diabetes,
  • Intolerância ao glúten ou à lactose.

Estes técnicos efetuam também rastreios e planos alimentares individualizados gratuitamente.

Escolher não é difícil, difícil é saber escolher bem!

Comer e viver de forma saudável é a melhor maneira de manter a doença à distância e de usufruir de vitalidade e bem-estar.

Se já há poucos que disso duvidem, há muitos que procuram alimentos saudáveis que se ajustem ao nosso modo de vida apressado.

Escolhe-los no meio de tanta oferta e de tanta promessa de sabor, conveniência e vantagens nutricionais não é tarefa fácil, especialmente quando não se teve acesso à educação alimentar essencial.

A situação agrava-se quando compramos alimentos processados, como refeições pré preparadas, bebidas industrializadas e outros produtos onde só a decodificação dos rótulos nos podem ajudar. Não é por isso estranho que a informação nutricional esteja na ordem do dia e seja motivo de debate entre todos os atores sociais envolvidos na alimentação (indústria alimentar, instituições de saúde, defesa do consumidor etc.).

Enquanto se discute (e não se escolhe) um sistema de rotulagem simplificado a utilização (universal) nos alimentos, os consumidores tem motivos para duvidar das suas escolhas saudáveis. Quantos de nós já não constataram com admiração que um determinado alimento que costumam comprar e pensavam ser equilibrado, tem afinal muito mais gordura, sal ou açúcar do que pensavam?

Porque os serviços só se generalizam quando solicitados, da próxima vez que for ao supermercado, pergunte pelo Nutritional Shopper!

Qualquer dúvida, podem perguntar.....se não souber responder, me empenharei para sanar suas dúvidas!!!

beijos e até a próxima

 

Compartilhar

You have no rights to post comments

Quem Está Conectado?

Temos 42 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

842139
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
38
599
2559
834751
11901
16294
842139

Seu IP: 66.249.66.50
Hora do Servidor: 2018-11-21 01:37:49

Coach

Logo_Coach.png
DESIGN_BY

Distributed by SiteGround