Você está aqui: HomeArtigos de Nutrição

Artigos Postados

Adoçantes: Engordam mais do que açúcar! (?)

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Novo estudo diz: 

Adoçantes Engordam Mais Do Que Açúcar!

Resultado de imagem para cara de espanto png

Estudo afirma: Sabor doce dos adoçantes prepara o corpo para ingestão de calorias.

Você está consumindo adoçantes artificiais na esperança disso te ajudar a emagrecer?

Este artigo é para você!

O assunto é polêmico?

Sim!

Muita gente vai torcer o nariz?

Sim!

adocantes

Isso vai me impedir de continuar a aconselhar a repensar em adoçar seu cafezinho, sucos, chás com adoçantes?

Não, de forma alguma.

O meu compromisso é promover SAÙDE!!!!

Aconselho e oriento sempre meus pacientes como deve ser a utilização de açúcar, ou adoçantes....Muitos se surpreendem com minha conduta....mas com o tempo entendem e agradecem minha conduta.

Após incansáveis alertas, por parte dos profissionais em consultório, desta vez é a mídia que resolveu se aliar e divulgar aos quatro cantos deste planeta os recentes estudos que irá abalar as estruturas de quem defendia os adoçantes.

Enfim, neste artigo, quero alertar sobre os “perigos” do uso dos adoçantes,  divulgar estudos que esta para se manifestar nesta semana  (julho de 2016) em toda imprensa (escrita, falada), e explicar por que os adoçantes não passam de falsas promessas e de um tiro no pé de quem quer emagrecer.

Lembrando que o estudo foi feito em 2007, e só agora divulgado ( tanto tempo para divulgar algo tão importante, não entendo essa demora).

A ciência tem mostrado que os adoçantes engordam ao invés de colaborar com seu emagrecimento.

Respire fundo, desligue seu celular por uns minutinhos e leia com atenção este artigo.

Seria a industria muito esperta....(anos e anos nos empurrando adoçantes artificiais) tentando a todo custo burlar a natureza e tornar as coi$a$ mais fácei$ e nós iludindo que adoçante é saudável???.

O adoçante é resultado dessa busca incontrolável dos seres humanos por prazer sem consequências!

Vamos ver, quando você ingere algo adoçado com adoçantes artificiais, você faz com que o seu corpo sinta o gosto doce, porém, sem as calorias. Isso não é normal.

Agora, veja, isso não existe na natureza! Quando você sente gosto doce, geralmente, ele vem acompanhado das calorias equivalentes! É assim que sempre foi por milhões de anos e é isso que seu corpo está programado geneticamente para aceitar.

Ah, como somos ingênuos! achamos que podemos fazer isso sem enfrentar as consequências?

E nós continuamos tentando passar a perna na realidade…. (?).

Emagrecer não é comer MENOS calorias!

Este é, provavelmente, o maior mito sobre emagrecimento, o qual, a maioria das pessoas ainda defende na atualidade. Porém, a ciência e a prática já vem provando a muitos anos que este é o modo mais contraprodutivo de se emagrecer de verdade.

Veja, o grande mérito dos adoçantes é de que eles fornecem o gosto doce sem as calorias adicionais. Este é o grande ponto “positivo” e, ao mesmo tempo, é exatamente o que justifica o FRACASSO total dessa invenção!

Emagrecer não é comer MENOS calorias! Não!! Eu também já caí nessa, eu confesso! Afinal, como eu disse, quase todo mundo defende esta idéia, porém, se arrependimento matasse!!!

Meu Deus já estaria longe daqui ha muitos anos!!!

Emagrecer consiste em comer CORRETAMENTE, independente de quantidade (sem excesso, é claro!). Ao se alimentar de forma correta, o seu corpo irá caminhar automaticamente em direção ao seu peso ideal e você irá se manter neste peso de forma natural e automática, sem se preocupar com quantidades calóricas!

Parece até milagre de tão simples.

Mas aqui, vamos focar no assunto tema do artigo!

Veja, ao contrário do que o senso comum poderia dizer, a ciência tem PROVADO e mostrado que os adoçantes:

  • Estimulam o apetite
  • Aumentam a fome por carboidratos
  • Estimulam o armazenamento de gordura e o ganho de peso

Além disso, um novo estudo, o qual comento logo abaixo, mostrou que a sacarina e o aspartame (2 adoçantes super comuns e presente nas mesas de milhões de pessoas) causam maior ganho de peso do que o próprio açúcar!

Aliás, se você é diabético(a), saiba que o aspartame pode piorar a sensibilidade à insulina do seu corpo. (Vichi!!!! agora enlouqueci de vez...).

Vamos aos fatos!

(a Pesquisa)

Um estudo realizado em ratos nos Estados Unidos sugere que a ingestão de sacarina - tipo de adoçante usado principalmente em refrigerantes dietéticos - pode provocar aumento de peso maior que a ingestão de açúcar.

Segundo os pesquisadores da Universidade de Purdue, em Indiana, o sabor doce causado pelo consumo de sacarina estimula o sistema digestivo a se preparar para a ingestão de uma grande quantidade de calorias.

Se essas calorias não são ingeridas, eles afirmaram, o organismo fica desregulado e, como resultado, pede mais comida ou queima menos calorias, o que provocaria o aumento de peso.

O estudo, publicado na edição desta semana da revista científica Behavioral Neuroscience, gerou reações da indústria alimentícia, para quem a pesquisa "simplifica" as causas da obesidade.

Calorias

Para realizar o estudo, os cientistas acompanharam a alimentação de 17 ratos. Nove receberam iogurte adoçado com sacarina e oito com açúcar. Depois do iogurte, os animais receberam a dieta normal.

Após cinco semanas, os ratos que consumiram a sacarina ganharam 88 gramas, enquanto os que ingeriram glicose tiveram um aumento de peso de 72 gramas - uma diferença de mais de 20%.

Os ratos que tomaram o iogurte com a sacarina consumiram mais calorias e tiveram aumento de 5% na taxa de gordura do corpo, de acordo com o estudo.

"Os resultados claramente indicam que consumir alimentos adoçados com sacarina pode levar a um aumento de peso e da taxa de gordura maior do que o consumo de açúcares calóricos", diz o estudo.

Melhor explicando: nosso cérebro ativa um mecanismo a partir do adoçante, e começa a pedir alimentos, que sejam mais doce.

Segundo Susan Swithers, uma das autoras da pesquisa, as experiências em laboratório indicam ainda que outros adoçantes artificiais, como o aspartame e o acessulfame K, que oferecem o gosto doce, podem ter o mesmo efeito da sacarina.

 

 

O experimento é interessante. 

O processo de Emagrecer,  não é corte de calorias puramente!

Mas este é somente um dos estudo. Na realidade, a ciência vem mostrando as enormes falhas e perigos dos adoçantes à décadas, porém, adivinha, a indústria do "emagrecimento" tem muita força financeira e política também, logo, a mídia não tem muito interesse e liberdade para tratar deste tipo de assunto, afinal, muitos interesses financeiros estão envolvidos.

Enfim, vamos  a mais um fato.....

Uma revisão científica de 2010 publicada no Yale Journal of Biology and Medicine cita vários estudos de grande escala que mostram correlações positivas entre o consumo de adoçantes artificiais e o ganho de peso, o que, novamente, vai de encontro com a falsa ideia do senso comum de cortar calorias para "eliminar peso corporal extra" ( ou seja uns quilinhos a mais , que todos nós mortais queremos eliminar).

Nesta revisão, cita-se um estudo que examinou 3.682 adultos durante um período de 6 a 8 anos. O estudo mostrou que as pessoas que consumiam bebidas artificialmente adoçadas tinham, consistentemente, um maior IMC (índice de massa corpórea) do que as pessoas que não eram consumidoras destas bebidas.

Outro estudo conduzido pela American Cancer Society nos anos 80 que acompanhou 78.694 mulheres, mostrou um maior ganho de peso por parte do grupo de mulheres que eram consumidoras de adoçantes artificiais. Os mesmos indícios foram mostrados no famoso "Nurses´ Health Study", o qual, acompanhou 31.940 mulheres nos anos 70.

Ou seja, não faltam evidências para comprovar que os adoçantes artificiais são um tiro no pé e, ao contrário, do que imaginamos, eles colaboram para o GANHO DE PESO e não para o emagrecimento.

E ainda não estamos nem mencionando outros fatores envolvidos e os possíveis efeitos catastróficos da química dos adoçantes no longo prazo…

Vamos parar de tentar enganar o organismo.

Veja, a principal razão, pela qual, o açúcar em si (sucrose/glicose) tende a levar à uma alimentação mais controlada do que os adoçantes, é que as calorias que acompanham o açúcar despertam respostas biológicas no seu corpo que visam manter o seu balanço energético constante. Isso é evidenciado também por um estudo de 2011 da Universidade de Purdue nos EUA (referências).

O que estamos fazendo, literalmente, ao consumir adoçantes artificiais de zero calorias ou baixas calorias, é tentando enganar o corpo, mas como você sabe, isso não é possível sem consequências!

Vamos enfrentar a realidade e dar um basta a procura de "milagres" milagres esses que causam danos  à nossa saúde.

Vamos acreditar mais em nosso potencial e nos educar, voltando a praticar hábitos que são, não só saudáveis, mas naturais ao nosso organismo!

Logo, espero que eu tenha conseguido, ao menos, colocar uma pulga atrás da sua orelha! Se isso tudo fizer você pensar sobre o assunto um pouco, meu objetivo já foi atingido!

Por uma vida mais saudável, completa, e sem excessos!.

Procure um profissional NUTRICIONISTA, e tire suas dúvidas.

Compartilhar

Última atualização em Quarta, 13 Julho 2016 17:04

You have no rights to post comments

Quem Está Conectado?

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

511451
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
24
572
824
505470
13472
20472
511451

Seu IP: 23.20.248.132
Hora do Servidor: 2017-08-22 00:14:47

Coach

Logo_Coach.png
DESIGN_BY

Distributed by SiteGround