Você está aqui: HomeArtigos de NutriçãoAlimentação SaudávelOs queridinhos do coração! Alimentos que Melhoram a Circulação Sanguínea

Artigos Postados

Por que é difícil resistir as delicias!!!!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Estudos confirmam que alimentos como chocolate, café e gordura causam um tipo de dependência semelhante à de drogas e geram um consumo compulsivo e consequentemente uma sensibilização do organismo à substância.

Chocolate

O chocolate tem um carboidrato que aumenta a disponibilidade no cérebro do triptofano transformando em serotonina, o neurotransmissor responsável pelo bem-estar. Também possui anandamida que induz a sensação de calma e bem-estar.

anandamida é popularmente conhecida como a substancia da felicidade, produzida pelo Cérebro humano e descoberta em 1992.

Café

 A cafeína bloqueia a ação da adenosina, substância calmante produzida pelo cérebro. Além disso, aumenta os níveis de dopamina e noradrenalina, responsáveis pelo bem-estar.

Carboidratos refinados

Aumentam os níveis de serotonina, o neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.

Açúcar

Quanto mais açúcar ingerimos, mais insulina precisamos fabricar para metabolizá-lo.

Lutar contra um vício nunca é fácil, ainda mais se é uma droga que se encontra em qualquer supermercado. Mas o preço a ser pago por quem consome essas substancias sem controle pode ser muito alto e anda mais prejudicial que uma droga ilegal.

Para não cair nas tentações existe uma regrinha que ensino para minhas pacientes:

Difícil mesmo é  colocar na cabeça de cada um que não existe pílula e nem milagre que fará você eliminar quantos quiser e hora que desejar!!!

Emagrecer não é difícil!

Você pode gastar o resto da vida entrando em dietas furadas, passando a sopinha toda semana pré-Réveillon e se sentir um fracassado depois do 1º de janeiro. É possível perder peso assim.

Só não é possível virar magro.

E cada vez vai se tornar mais difícil.

O jeito garantido para emagrecer é devagar e sempre - se correr, o corpo estranha; se parar, o peso volta. Faça planos de longo prazo, eliminar pelo menos 1 kg por mês e no máximo 2 kg por mês, mais que isto, irá recuperar peso em breve.


Um estudo de Harvard mostrou que quem faz Reeducação Alimentar (sem proibir nenhum alimento no seu diário alimentar) e faz atividade física emagrece e delimita seu peso corporal por mais tempo, do que quem tenta fazer "dietas malucas".
Agora a má noticia: 

Atividade Física por si só, provavelmente não vai fazer você emagrecer.

Boa notícia: mantêm peso que é uma beleza.

A grande novidade no mundo das "dietas" não é nenhum regime revolucionário. É a publicação, no New England Journal of Medicine, dos resultados do maior experimento já feito na área, coordenado pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard. Eles estudaram 811 pessoas com sobrepeso e as dividiram em grupos que, ao longo de dois anos, adotaram 4 dietas diferentes - todas eram balanceadas e saudáveis, mas diferiam nas porcentagens de proteína, carboidrato e gordura. Ao fim do programa, os seguidores dos 4 planos perderam a mesma média de peso: 4 quilos. Conclusão? Não importa o que você coma, o que emagrece é ingerir menos calorias.

Aliás, dietas malucas podem até engordar.

 

Última atualização em Terça, 10 Setembro 2013 08:47

You have no rights to post comments

Quem Está Conectado?

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

560757
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
345
767
2006
552795
19206
23594
560757

Seu IP: 54.81.45.122
Hora do Servidor: 2017-10-24 09:12:48

Coach

Logo_Coach.png
DESIGN_BY

Distributed by SiteGround