Artigos Postados

saiba porque comer pouco não emagrece.

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

 

Comer pouco não emagrece, o corpo se protege gastando menos calorias

 

Quem pensa que apenas restringindo seu consumo de calorias vai perder peso, é bom reconsiderar seu programa, pois, com a "dieta", o corpo passa a gastar menos energia; esse quadro significa uma adaptação normal do corpo humano para compensar a falta de calorias. 

Necessitamos de um mínimo de calorias para ficar somente deitado...somente respirando (e este valor varia de pessoa para pessoa), um nutricionista irá orientar “ quantas calorias você utiliza (precisa) diariamente".

 

 

Se consumir menos calorias do que as que necessita diariamente, seu organismo irá gastar menos calorias e assim seu metabolismo irá ficar mais lento, você ficará mais cansada, a vontade de ficar quietinha num canto será seu sonho de consumo, pois seu organismo esta a preservar suas forças, e se nada disto for capaz de te deter, a imunidade o fará, ou seja, com a indisposiçãoseu organismo não terá defesa para aguentar um dia inteiro pela frente, e ai você cai de cama, com um belo resfriado, passando 2 dias a base de canja,  chás, bolinho,  torradinhas e muito carinho, você recobra suas forças e uns quilinhos a mais, e seu organismo mais feliz, por conseguir atingir a meta.

Resultado de imagem para organismo feliz.

Se você não sabe quantas calorias você necessita por dia e se você realmente quer saber quantas calorias você precisa, primeiro precisa entender que nenhum organismo é igual ao outro e cada um necessita de uma quantidade diferente de consumo de calorias por dia.

A diferença em necessidades calóricas varia grandemente com base em idade, altura, peso e estilo de vida (sedentário, atleta, etc.) .

Portanto, ao perguntar quantas calorias você necessita ingerir para “eliminar peso corporal”, você deverá se fazer a seguinte pergunta: “Quantas calorias meu organismo necessita diariamente?”

Sem o conhecimento de como calcular suas necessidades diárias de calorias, é impossível responder a essa pergunta.

Por isso, o  velho e rotineiro conselho: procure um nutricionista, assim irá saber de suas necessidades de energia mínima por dia, e de bônus ganhará mais saúde!


Da mesma forma, é um erro pensar que a atividade física sem uma ingestão correta de energia queima calorias e elimina quilos de modo adequado. O importante é atingir um equilíbrio para o metabolismo se manter em níveis altos, alertam Dan Benardot e Walter R. Thompson, da Georgia State University.

No período de crescimento há necessidade de um consumo maior de energia. Também quem pratica muito exercício físico para aumentar sua massa muscular tem maior necessidade calórica, pois os músculos não podem ser fortalecidos reduzindo-se a ingestão de calorias.

Os exercícios físicos feitos com déficit de calorias afetam particularmente as crianças, as mulheres e os jovens atletas. Além da demanda de energia para atividades de alto impacto, as crianças precisam de energia adicional para crescer.

O consumo reduzido de calorias pelas mulheres contribui para criar disfunções ovulatórias, que depois comprometem a saúde dos ossos e agravam o risco de ter osteoporose precoce.

Os atletas jovens, que treinam muitas horas por dia sem receber a energia adequada, correm o risco de alterar sua taxa de crescimento. São comuns os sintomas de anemia e lesões em muitos desses atletas.

Vários fatores influenciam a necessidade total de energia: quando não há ingestão de calorias suficientes no momento correto, todas as razões para fazer exercícios físicos, condicionamento, estado geral, massa muscular, fortalecimento e redução de peso, vão desaparecer com o decorrer do tempo, mas vai aumentar a irritabilidade, nervosismo, falta de concentração e ate insonia.

“O organismo Gastando seu ouro”

O organismo utiliza as próprias proteínas (das pessoas ativas) quando a energia obtida com os hidratos de carbono é insuficiente. Isso é negativo para qualquer um que deseje melhorar seu estado físico.

Portanto, antes de fazer exercícios físicos, é importante consumir hidratos de carbono sob a forma de bebida ou por meio de uma pequena ingestão de sólidos. Refeições freqüentes e em porções pequenas permitem manter o nível de energia e o metabolismo em níveis ótimos, a hidratação também é importantíssima, assim como o descanso, uma noite de sono reparador é revigorante e ajuda na manutenção do peso corporal e no equilíbrio físico e emocional de cada um.

CUIDADO! Procure sempre um Nutricionista para saber o que é melhor para você, e não um vendedor que se diz nutricionista de produtos “milagrosos”, a função dele é vender.

A função do Nutricionista é lhe proporcionar saúde e boa forma.

 

 

Última atualização em Quarta, 03 Junho 2015 13:02