Você está aqui: HomeAlimentos FuncionaisBiomassa? você sabe o que é isso?

Noni para a Saúde!!!!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

Por causa dos muitos benefícios do noni para a saúde.  

Morinda citrifolia ou simplesmente o noni ganhou popularidade em todo o mundo como uma possível cura para tudo (cientificamente, nada comprovado!).

Numerosos estudos sobre esta fruta que é branco, em forma de batata, aspecto  ceroso e tamanho  irregular,  demonstraram substâncias promotoras da saúde, alguns dos quais já foram isolados e identificados.

 

Apesar de muita controvérsia a respeito da Fruta NONI, não há nenhum estudo conclusivo afirmando que a fruta NONI faz mal ou é tóxica.

Estas descobertas são apenas a ponta do iceberg, como a lista de doenças que são tratáveis por noni continua a crescer mais.

A fruta é encontrada principalmente em feiras livres, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não permite a comercialização e importação de produtos derivados dela no Brasil, como sucos, cápsulas e xaropes, por exemplo, embora eles sejam facilmente encontrados e vendidos, inclusive, pela internet. 

Consumir Noni produz efeitos benéficos específicos sobre os vários sistemas do corpo!

 

Benefícios do Noni contra infecções: 

Noni foi conhecido primeiro por sua eficácia no tratamento de infecções de pele.

Taitianos têm usando os frutos, folhas e casca no tratamento de feridas, feridas, abcessos, furúnculos, úlceras, infecções fúngicas, micoses e infecções do couro cabeludo.

Além disso, o suco de noni pode ser usado como um shampoo, pois acrescenta brilho ao cabelo, e trata cabelo (da secura) e piolhos.

Benefícios do Noni para o Sistema Imunológico: 

suco de noni tem um efeito imune-estimulante.

Estudos têm demonstrado que a ingestão regular promove um aumento de glóbulos brancos no sangue a produção, por conseguinte, aumentando a imunidade contra as doenças.

Tem também um efeito anti-inflamatório em condições, tais como artrite, gota, abcessos, lumbago e mastite.

As propriedades anti-câncer do noni são devidos à presença de antioxidantes tais como carotenóides, flavonóides e compostos como antraquinonas (especificamente damnacanthal) e escopoletina.

Estes também são responsáveis pela sua eficácia na inibição da proliferação de células tumorais e na prevenção da disseminação do tumor (metástases).

Suco de Noni é usado como desinfetante para feridas, cortes e ossos quebrados. Antraquinonas são responsáveis por suas propriedades antibióticas.

Infecções de Staphylococcus estão incluídos entre aqueles tratável por noni.

Noni possui propriedades antipiréticas, e auxilia nos processos de recuperação de infecções e febre.

Não deixe de seguir as orientações de seu médico quando prescrevem antibióticos ou outro medicamento!

 

 

Suco de Noni é usado como desinfetante para feridas, cortes e ossos quebrados. Antraquinonas são responsáveis por suas propriedades antibióticas. Infecções de Staphylococcus estão incluídos entre aqueles tratável por noni.

Noni possui propriedades antipiréticas, e auxilia nos processos de recuperação de infecções e febre.

Não deixe de seguir as orientações de seu médico quando prescrevem antibióticos ou outro medicamento!

 

Benefícios do Noni para Sistema Respiratório: Noni é bem eficaz no tratamento de Doenças respiratórias comuns, como resfriado, tosse, dor de garganta, alergias e asma.

 

Benefícios do Noni para Sistema Digestivos: O consumo regular de suco de noni promove a digestão eficiente através da liberação imediata de sucos digestivos no estômago e no intestino delgado, a estimulação do fluxo de bile da vesícula biliar e a regulação da evacuação.

Também trata queixas comuns, como constipação, diarréia, náuseas, vômitos, úlceras gástricas, intoxicação alimentar, disenteria e cólica.

 

suco de noni também mata vermes intestinais e outros parasitas.

É usado como um tratamento adjuvante para a icterícia e outras doenças hepáticas.

 

Benefícios do Noni Para Sistema Cardiovasculares: 

A escopoletina no noni é responsável por sua eficácia no tratamento de hipertensão, palpitações, arritmias e outros problemas cardiovasculares.

Benefícios do Noni para Sistema Urinário e Reprodutor: 

Além de sua eficácia no tratamento de infecções do trato urinário, o consumo regular de suco de noni ajuda no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorréia e sífilis.

Ele também ajuda na diminuição dos alargamentos da próstata e miomas uterinos, alívio de cólicas menstruais e a normalização da menstruação irregular.

Benefícios do Noni para o Sistema Nervoso: 

O consumo do suco de noni ajuda a aliviar dores após cirurgias e parto. Estudos têm demonstrado que o suco de noni ativa os receptores de serotonina no cérebro.

Serotonina ajuda na regulação do sono, no tratamento da enxaqueca e da depressão, além de ajuda a aliviar os sintomas da doença de Alzheimer.  

O noni também alivia os tremores da doença de Parkinson e podem inibir os processos neurodegenerativos em esclerose múltipla.

 

Fruta Noni proporciona diversos benefícios para a saúde. Seja em forma de chá ou em sucos, associada a outras frutas (ela deve ser misturada com outra fruta devido ao seu sabor amargo e indigesto).

 

 Várias pessoas que tomaram o suco ou o chá, afirmaram que obtiveram resultados positivos na sua saúde. Ela é muito usada no tratamento de diabetes e redutor de colesterol ruim.

Os estudos feitos com a fruta NONI mostram que ela é riquíssima em diversos nutrientes, que só trazem benefícios ao organismo.

Um deles é o efeito antioxidante, que combate os radicais livre, responsáveis pelo processo de envelhecimento.

Lembrando sempre que nenhum tratamento médico deve ser abandonado!!!!!, respeite seu tratamento e converse com seu médico sobre suas dúvidas.

 

Suco de Noni com Uva.

Pegue 2 frutos maduros, lave bem e corte em rodelas. Coloque no liquidificador e adicione meio litro de suco de uva (natural ou concentrado). Bata a mistura no modo pulsar, para dissolver a polpa e não quebrar as sementes. Coe.

Junte esse suco coado com meio litro de suco de uva sem açúcar e bata novamente. Pronto!

O suco de noni com uva pode ser conservado na geladeira por até 5 dias e você pode tomar 3 vezes ao dia.

 

Suco de Noni com Abacaxi.

Em meio litro de água, coloque 1 fruta, também lavada e cortada em rodelas. Bata no liquidificador, no modo pulsar, para não quebrar as sementes e coe.

Junte uma rodela grande de abacaxi e bata novamente. Beba em seguida. Sucos feitos com frutas naturais não devem ser deixados para consumir depois.

 

Chá de Noni.

Deixe ferver uma xícara de chá de água, acrescente duas colheres de folhas de noni (secas ou verdes).

Apague o fogo, tampe e deixe descansar por 10 a 15 minutos.

Coe e tome em seguida.

Em qualquer dos casos, se quiser adoçar, use um pouco de mel (somente uma colher de sobremesa já é o bastante) em vez de açúcar.

O açúcar (ou adoçante) indisponibiliza a eficácia do tratamento, por isso evite adoçar.

 

 

Para não esquecer: Nenhum tratamento médico deve ser abandonado!!!!!, respeite seu tratamento e converse com seu médico sobre suas dúvidas e ações.

 

 

 

 

Compartilhar

You have no rights to post comments

Quem Está Conectado?

Temos 59 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

511451
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
24
572
824
505470
13472
20472
511451

Seu IP: 23.20.248.132
Hora do Servidor: 2017-08-22 00:14:47

Coach

Logo_Coach.png
DESIGN_BY

Distributed by SiteGround